POST 50 e Retrospectiva 2020 =)

Rate this post

Fala Pessoal,

Esse é um post comemorativo, pois cheguei ao POST n° 50!!! Uhhhuuuu!!!

Também aproveitei pra fazer uma Retrospectiva do ano de 2020.

Vamos lá??? #gogogo


POST 50:

Quem diria que um simples Post lá em 23 de julho de 2018 chegaria ao então Post 50!!! Esse foi o primeiro post do Blog:

https://luizlima.net/boas-vindas-saindo-da-zona-de-conforto/

Pois é, uma vez que saímos da Zona de Conforto (o que é bem difícil), mudamos nossos hábitos e evoluímos como pessoa. Hoje vejo o quanto valeu a pena tomar essa atitude de parar de ser apenas um leitor e virar um escritor para compartilhar conhecimento.

Hoje chego à marca de 50 posts, então imagine a quantidade de conhecimento que aprendi para poder compartilhar com vocês, sim, nós também aprendemos muito criando os posts, pesquisando, testando, etc. Agora imagine se eu tivesse decidido deixar pra criar o Blog pra depois, e depois, e depois, e … Com certeza teria deixado de aprender muita coisa!

Portanto, o mais importante é sempre dar o primeiro passo. Depois disso, tudo acontece naturalmente, basta você ser forte e não desistir jamais!!!

Segue abaixo o TOP 3 dos posts mais acessados até hoje:

1) https://luizlima.net/script-restore-restaurando-varios-arquivos-de-backup-de-log-plano-de-manutencao/

2) https://luizlima.net/dicas-de-tuning-como-o-paralelismo-pode-afetar-o-cpu-time/

3) https://luizlima.net/dicas-t-sql-cpf-qual-tipo-de-dados-devo-utilizar-bigint-ou-char/


Mapa de Acessos:

Com o Blog, consigo fazer networking com pessoas do mundo inteiro e os feedbacks são muito motivadores, pois fico muito feliz de poder ajudar alguém a evoluir em algo.

Segue abaixo alguns números:

OBS: Dados desde o início do Blog no ano de 2018.

Em 2018 iniciei o Blog, mas não tinha muita regularidade nos posts. Em 2020, resolvi priorizar o Blog e postar com uma frequência maior (meta de pelo menos 2 posts por mês). Dessa forma, me forço a estudar para poder produzir os posts, sendo que muitos deles fiz durante a madrugada (o que você faz entre meia-noite e seis da manhã? hehehe). O resultado disso foi um aumento na média de acessos entre 1 mil e 1,5 mil por mês e um total de quase 21 mil acessos desde o início do Blog! Parece que está dando certo e a galera está gostando! Bora aumentar essa meta aí pro ano que vem!!! #gogogo

Além disso, o Blog já foi acessado de 105 PAÍSES diferentes! O TOP 3 de acessos foram Brasil, EUA e Portugal.

Também tive acessos de todos os estados do Brasil. Como era esperado, a maior quantidade é do estado de São Paulo, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Bora dobrar esses acessos e chegar em todos os lugares do Mundo!!! =)


Retrospectiva 2020:

Vou listar abaixo alguns pontos que foram mais marcantes nesse ano de 2020:


Pandemia – COVID-19:

Não tem como não falar sobre a Pandemia do COVID-19 que chegou com tudo nesse ano de 2020 e mudou radicalmente a vida de todas as pessoas. Infelizmente, muitas não resistiram e faleceram, mas ao mesmo tempo, também conseguimos mudar muitos hábitos e evoluir como seres humanos.

Por conta disso, todos os eventos presenciais foram cancelados e a maioria foi feita de forma ONLINE. Senti falta das viagens e do networking com a galera da Comunidade SQL Server e também deixei de visitar muitos parentes por medida de segurança. Nesse ano também juntei com alguns amigos e criamos um grupo de estudos ONLINE (fora da empresa) para que possamos motivar uns aos outros e continuar estudando sempre e está bem legal, recomendo que façam o mesmo, pois sozinho podemos desanimar mais fácil e continuar na zona de conforto. =)

Espero que em 2021 isso passe logo e tudo possa voltar ao normal!


Power Tuning:

A Equipe da Power Tuning está crescendo cada vez mais e a galera está muito TOP!!! Cada novo integrante traz uma bagagem de conhecimento e sempre aprendemos algo novo no dia a dia. Além disso, fazemos nossos Grupos de Estudos Interno para que possamos evoluir e aumentar o nível de conhecimento da equipe como um todo. Tem tanta gente que nem está cabendo todo mundo nos prints mais kkkk (faltou gente aí ainda).

Para evoluir, também precisamos nos esforçar e estudar. Como o miseraviii do Fabiano Amorim não para de gravar cursos, essa lista aí só aumenta a cada ano kkkk. =)

https://cursos.powertuning.com.br/


Home Office:

Nesse ano também consegui fazer um UPGRADE no Home Office. Eu gosto bastante de ler livros físicos, sim, isso mesmo, eu gosto de pegar um livro, sentar na rede e ficar um tempo sossegado e fazendo uma boa leitura (sem zap zap do lado pra não distrair kkk).

Com o passar do tempo, ia comprando alguns livros e empilhando eles em um canto da casa. Foi então que resolvi colocar um projeto antigo em prática: fazer uma biblioteca no home office. Isso era algo que sempre quis, mas sempre inventava alguma desculpa e deixava pra depois (o depois viraram 10 anos!!!), mas dessa vez não escapou hehe. Resolvi me dar a biblioteca de presente ao completar os 31 anos (com carinha de 21 kkk).

O que antes era uma simples parede branca, agora ficou dessa forma:

Parece algo bobo, mas isso está fazendo uma pequena diferença no meu dia a dia. Me sinto melhor ao entrar no Home Office, pois ficou um lugar mais agradável, mais organizado, do meu jeito, enfim, é o meu novo cantinho preferido da casa S2.

“E você, o que se deu de presente nesse ano para comemorar as suas conquistas?“

Não precisa ser algo grande ou caro, basta ser algo que te de um pouco de prazer e satisfação. Pode ser uma placa na parede, uma camisa nova, um objeto novo, ir a um lugar bacana, etc. Você merece, então aproveite também!!!

Por fim, desejo muito sucesso a todos em 2021 e que esse seja um ano com muitas conquistas para todos nós!!! #gogogo


Espero que tenha gostado e que isso também possa ser útil no seu dia a dia. Até o próximo post!

Me siga no LinkedIn e YouTube para ficar por dentro das novidades.

Abraço,

Luiz Vitor França Lima

Consultor SQL Server

8 comentários em “POST 50 e Retrospectiva 2020 =)

  1. José Dız (Porto SQL) Responder

    Luiz, quando estou a escrever novo artigo também percebo que “aprendemos muito criando os posts, pesquisando, testando, etc.”. Mesmo naqueles assuntos que já temos alguma prática, sempre aparece algo novo.

    Quanto às estatísticas de países, no Porto SQL de vez em quando aparece a de Barbados; quem será? 🙂

  2. Eder Lelis Responder

    Muito bom Luiz, parabéns pelos post e pelo UPGRADE no Home Office, ficou show. Essa Equipe é realmente top, top, top!

Deixe uma resposta